Mestre Cai Wen YU
 

Cai Wen Yü nasceu em Beijing, China. Aos seis anos iniciou o treinamento de artes marciais, estilo Ba Gua Zhang e Xing Yi Quan, com seu pai, Cai Jin Bao. Aos 20 anos de idade começou o treinamento de Yi Quan com o grão-mestre Yao Zong Xun, que foi aluno direto do grão-mestre Wang Xiang Zhai, o fundador do estilo. 

O Mestre Cai (pronuncia-se “Tsai”) aprendeu Qi Gong em sua juventude. Em 1985 ele teve a oportunidade de transmitir seus conhecimentos como professor de artes marciais do Exército Chinês. Mais tarde, em 1989, continuou a ensinar em sua cidade natal. Desde 1997 está vivendo no Brasil, onde fundou a Associação Cai Wen Yu de Cultura Chinesa e Arte Marcial Tradicionais e está ministrando aulas de Yi Quan, Ba Gua Zhang, Xing Yi Quan, Tai Ji Quan e Qi Gong.

 
 
A Associação Cai Wen Yu promove regularmente palestras e seminários sobre temas relacionados à cultura chinesa e às artes marciais. Recentemente, o Mestre Cai proferiu uma palestra na USP e duas na Unicamp sobre Qi Gong.

Em julho de 2003, ele deu um seminário de Ba Gua Zhang e Qi Gong em Rondônia, por dez dias, onde foi entrevistado várias vezes pela rádio e televisão. Em agosto do mesmo ano, Mestre Cai foi convidado a ir para a Alemanha (em Bautzen), onde deu um seminário de Qi Gong por duas semanas.

 
  Cai Jin Bao, pai do mestre Cai Wen Yu
 
     
Cai Jin Bao ao centro com seus colegas de treino praticando (Ópera Chinesa) em 1945
 
Mestre Cai Wen Yu e Mestre Dou Shi Ming (aluno do Grão-Mestre Wang Xiang Zhai, fundador do Yi Quan) no parque em Pequim  
História da genealogia do mestre CAI WENYU - novo
 

Mestre Cai Wen Yu e Mestre Bai Jin Jia

 
 
Contato: Mestre Cai Wen Yu - (11) 97512-1842